Benvindo

Este deverá ser um espaço onde amigos compartilhem suas criações e as discutam. Se desejar entre em contato para discutirmos o desenvolvimento do blog e participações. delbenbr@hotmail.com

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Me peguei escrevendo neste retângulo branco. Serei, por isto, filósofo, poeta ou literato? Ser ou não ser, eis a questão. O elétron é onda ou partícula? Deus existe ou não existe? E se todo sim e todo não fossem a mesma coisa? E se meu EU e meu Ego fossem uma coisa só? Afinal quem ou o que possui o Eu ou o Ego? Penso logo sou ou sou logo penso? Sou aquele ou aquilo que pensa ou pensar é aquilo que sou? Aquele ou Aquilo que disse sou o que sou poderia ter dito possuo o que possuo, ou ainda sou o que possuo? Se existem a matéria e seus processos, o pensamento e a consciência de ser seriam apenas resíduos dos processos físico-químicos? Toda a consciência de sermos e toda senciência seriam apenas ilusões? Iludidos seriam aptos a julgar ilusões de outros alegados conscientes? Partes ínfimas do infinito poderiam adquirir a ilusão, ou crença absoluta, da verdade sobre o sim e o não? Todo aquele que é tem medo de não ser e alguns seres, por isto, promovem o não ser dos que ameaçam sua maneira de ser. Acreditar absolutamente no sim ou no não faz com que o ser seja mais ser que o outro?Paro por aqui ou não paro, esta é outra questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário