Benvindo

Este deverá ser um espaço onde amigos compartilhem suas criações e as discutam. Se desejar entre em contato para discutirmos o desenvolvimento do blog e participações. delbenbr@hotmail.com

quarta-feira, 25 de março de 2009

O Porcex


Durante um breve instante, pensei ter estado em uma viagem alucinógena. Parecia estar contente por ter feito amizade com um porco voador. Tudo estava fora de si. Eu estava fora de mim, o porco também estava fora de si. Tinha uma doninha - apesar de não saber o que é uma doninha - que também estava fora de si.
Não sei se o que vi era o porco em si, ou apenas o que estava fora do porco, pois o porco estava fora de si. Deveria ser o fora de si, pois, como não conheço doninhas, não podia ser uma doninha de verdade.
Esqueça a doninha, estávamos falando do fora de si do porco. Chamemo-lo de “Porco externo” ou “Porcex”. Como dizia, o Porcex estava impressionado com a notícia que acabara de ler: “EXTRA! EXTRA! Canibal vegetariano devora planta carnívora”.
“O que significa essa frase?” – indagou o porco. Parecia não fazer sentido. Apesar de que ela parecia ser real. Também não fazia mesmo sentido um porco ler uma notícia. Mas não esqueçamos de que era o Porcex.
Um porco externo possui algumas características, ou melhor, não possui algumas características: ele é privado de suas partes corpóreas, ou seja, não possui toucinho, nem paleta, nem pernil, nem costelinhas, nem orelhas e nem pés; os 4 pés. Porco tem mão? Bom, não importa, porque o Porcex não tem mão mesmo. Mas uma coisa muito boa mesmo dos porcex’s e que eles podem ler notícias. Ah! Eles também podem voar, já que era um porcex voador.
Mas tão logo pude pensar no significado da notícia, a viagem acabou e o Porcex sumiu, a doninha também.
Quando retornei para dentro de mim restaram algumas questões: O que significava aquela notícia? Por que o porco podia voar? E o que, diabos, é uma doninha?
Comecemos pelo o que é uma doninha? Doninha é um mamífero, carnívoro, da família dos mustelídeos e seu nome científico é Mustela nivalis. Ela é encontrada em toda a Europa e Ásia e norte da África. Ela pode ter de 20 a 42 cm de comprimento e pesar de 30 a 80g. Os dejetos têm pequenas dimensões e são geralmente compridos e retorcidos, sendo muitas vezes depositados em cima de muros de pedra ou sob a vegetação. Parece um furão, penso que são da mesma família.
Acredito que o significado da notícia está intimamente relacionado com o fato de que o porco podia voar. Veja bem, o Porcex era não-corpóreo, não tinha imagem, logo, não poderia vê-lo voando. Por outro lado, eu também era um ser não-corpóreo, portanto, não tinha olhos, logo.... bom, logo, não poderia ver. Porém era uma alucinação minha, não tinha a mínima intenção de fazer algum sentido lógico. E é aí que mora a relação com o significado da notícia.
Isso significa que estou ficando louco.


Luiz Felipe Plaça,
25/03/2009

4 comentários:

  1. Gente
    Este cara teria um grande futuro como escritor se não fosse tão avoado

    ResponderExcluir
  2. eu voaria por todos os céus e espaços, se tivesse nadadeiras.

    ResponderExcluir
  3. aff,
    Olha o discipulo ai do Zé!!! so que este superou o seu mestre kkkkkkkkkkkkkkkk
    Polly

    ResponderExcluir
  4. penso estar louco. li 2x

    ResponderExcluir